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10 ações promocionais para quem trabalha com semijoias

  • Foto do escritor: André Carmona
    André Carmona
  • 15 de nov. de 2022
  • 3 min de leitura

Tá com peças “encalhadas” ou precisa renovar seu estoque, mas antes tem que vender as semijoias acumuladas? Nesse artigo eu vou te enviar algumas ações promocionais que podem te ajudar com as vendas e a solucionar esses tipos de situações. Vem comigo, empreendedora!

01. CUPOM FIDELIDADE

Crie com suas clientes mais fiéis uma rede exclusiva de vendas e forneça a elas um cupom fidelidade que ao final a premie com algo especial. Veja o exemplo:

  • Compre R$ x reais em produtos e ganhe um brinco pequeno

  • Compre 3x ao longo de 6 meses e ganha X% de desconto na próxima compra

02. COMPRE 3, LEVE 4

Essa é uma excelente oportunidade de vender mais produtos, mas precisa ter atenção no mecanismo dessa ação para no final não ficar no prejuízo. Importante estimular regras e que o 4 item será algo da sua escolha, que esteja em alta no estoque ou com baixa saída.

03. INDIQUE E GANHE

O melhor tipo de cliente é aquele que chega por indicação, não é verdade? Por que não aproveitar essa oportunidade para presentear seus clientes mais fiéis e aumentar sua carteira de clientes?

Veja alguns exemplos de como aplicar essa ação:

  • Indique x amigos e ganhe 1 pulseira

  • Acumule pontos ao indicar amigos. 1 amigo vale 2 pontos e quando chegar a 10 pontos o cliente ganha um bônus.

04. SEMANA DO ACESSÓRIO X

Sabe aquele tipo de peça que você tem em grande quantidade no seu mostruário de semijoias? Faça uma semana promocional com um desconto especial e válido, mas que não prejudique os seus ganhos.

05. SORTEIO NAS REDES SOCIAIS

Uma forma de aumentar as vendas é aumentando a visibilidade da sua empresa/negócio. Escolha uma peça ou conjunto bacana do seu mostruário e promova uma ação nas suas redes sociais.

06. DESCONTO PROGRESSIVO

Certamente você já viu ou até já participou de ações de desconto progressivo em lojas de departamento. “Mas como aplicar na revenda de semijoias?”, vem que vou te contar:

  • Trace um plano de ação para esse tipo de venda.

2 peças = 5% de desconto 4 peças = 10% de desconto

Lembre-se que os descontos progressivos precisam ter um limite de % ou quantidade de peças para você não acabar no prejuízo.

07. KITS

Use sua criatividade e monte kits com os acessórios que estão ficando para trás. Faça um preço legal e divulgue para seus clientes.

08. BRINQUE COM A SORTE

Os supermercados são os reis desses tipos de ações, frequentemente feitos com balões, mas quem falou que você pode pode adaptar e realizar algo parecido com isso?

  • Papéis com descontos e brindes

  • Sorteio em aplicativos da web

  • Ou até mesmo os balões que você tiver uma loja física

09. ACUMULADO

Que tal promover um sorteio especial com seus clientes no final do ano? A cada compra realizada seu cliente recebe um cupom, sem limites de compras por cupom, o que significa que quanto mais comprar, mais chances ele terá de ganhar.

Uma ação fácil, que estimula a venda e ainda promove um momento de socialização com seus clientes.

10. PRIMEIRA COMPRA

Os e-commerces sempre fornecem para os clientes um cupom de desconto especial para a primeira compra. E se você fornecesse algo assim para seus primeiros clientes?

Não precisaria ser já um desconto na primeira compra, mas um desconto especial em algum tipo de acessório.

  • Comprou anel, ganha R$ x reais de desconto na pulseira

  • Comprou conjunto, ganha R$ x reais de em um outro conjunto.

Me conta, gostou das dicas? Espero que tenham gostado e que as coloquem em prática quando precisar. Ah, como está o seu mostruário de semijoias? Estamos com a loja repleta de novidades só esperando por sua visita.

Maraponga Mart Moda Rua Holanda, 586, R. Francisco Glicério, 290

Ou chama no WhatsApp e confira de perto as novidades.

Abraço e até a próxima.

André Carmona Diretor Comercial - Topázio Semijoias


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