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Gatilhos de venda: como utilizá-los para vender semijoias

  • Foto do escritor: André Carmona
    André Carmona
  • 15 de fev. de 2022
  • 2 min de leitura

Você já ouviu falar nos gatilhos de vendas? Eles são utilizados para influenciar e criar conexão com os clientes, mas essa “influência” deve ser verídica, então mentir não é uma opção, afinal, você quer um cliente fiel, não criar uma relação superficial.

Para te ajudar a entender melhor sobre os gatilhos de vendas e como aplicá-los no processo de venda de semijoias, selecionei alguns que você vai adorar conhecer melhor e que certamente facilitaram seu processo de venda.


Gatilho de autoridade

Nesse gatilho o foco é mostrar que você entende sobre o segmento que atua e que trabalha com produtos de qualidade, o que te dá credibilidade para vender e falar sobre ele. Depoimento, fotos de clientes com os acessórios, vídeos seus falando sobre os acessórios e dando dicas, além de conteúdos técnicos podem ser uma boas opções para mostrar autoridade.

Gatilho de urgência

Esse é um dos gatilhos mais usados nas vendas, principalmente em datas comemorativas. Nesse gatilho é o tempo que comanda, o que gera para o cliente a sensação de que se ele não for rápido o bastante para comprar, vai perdê-lo para sempre.

Exemplos: Últimas peças, só até as 23h59 de hoje, acessórios com design exclusivo…

Gatilho de Reciprocidade

Sabe quando você trata alguém bem e quer ser tratado da mesma forma? Assim funciona o gatilho da reciprocidade, que nada mais é que atender e fornecer informações importantes para o seu clientes, fazendo com que lembre de você e ao mesmo tempo sinta a necessidade de retribuir o gesto/ação que você e/ou sua empresa fez para ele.

Gatilho de Antecipação

Esse gatilho é aquele que gera curiosidade no cliente: “o que está por vir”, “não posso perder”. Esse gatilho pode ser trabalhado junto com o de escassez (poucas unidades, exclusividade) e também com o gatilho de prova social (o que alguém usou, famoso, por exemplo, e que vai chegar na sua loja).

Gatilho de Exclusividade

E para finalizar, o gatilho da exclusividade. As pessoas gostam de pertencer a um grupo e a exclusividade é exatamente isso. Nesse gatilho você pode fazer uma ação exclusiva para quem já comprou seu produto, algo específico para quem entrar em grupo do whatsapp ou no close friends do instagram.

Facilite seu processo de vendas com a Topázio!

Ter produtos de qualidade é primordial para o sucesso das vendas, então não perca tempo e converse agora mesmo com nossa equipe de vendas via WhatsApp e conheça todos os benefícios de ser uma parceira da Topázio Semijoias.


Estamos localizados no Maraponga Mart Moda, Rua Holanda, 586, R. Francisco Glicério, 290 - Maraponga, Fortaleza - CE, onde você poderá conferir de pertinho todas as novidades e tendências do mercado de semijoias.

Espero que tenha gostado de aprender um pouco sobre gatilhos de vendas. Te convido a seguir o perfil oficial da @topaziodesign onde você poderá acompanhar as novidades.

Até a próxima. André Carmona Diretor Comercial - Topázio Semijoias


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