Segmentação de vendas de semijoias: como escolher o caminho certo.
- André Carmona
- 23 de mar. de 2022
- 2 min de leitura
Olá empreendedoras, tenho uma pergunta para te fazer: Você já pensou em “nichar” seu negócio de revenda de semijoias?

Neste artigo, vou falar sobre os tipos de segmentação/nichos e te apresentar opções para você avaliar e decidir se faz sentindo ou não aplicar no dia a dia do seu negócio. Vamos lá?
O QUE SEGMENTAÇÃO
No dicionário, segmentação é: SUBSTANTIVO: ato ou efeito de segmentar; divisão por segmentos; fracionamento
Em geral, é dividir ou popularmente conhecido como nicho, os famosos nichos de mercado. Mas você deve está se questionando “aplicado a revenda de semijoias, como fica essa divisão?”. Eu vou te ajudar!
O mercado de semijoias é vasto de opções, temos anéis, pulseiras, brincos, argolas, relógios, pingentes, correntes e diversos outros tipos, todos com dezenas de variações de design, materiais, formas, peso… a segmentação (divisão) é uma opção que você tem de escolher um só público ou tipo de peça para focar.
Você pode escolher ser especialistas em acessórios para: ACESSÓRIOS PARA CRIANÇAS
Primeiro Brinco
Brincos pequenos
Pulseiras
Medalha de batismo
Medalha de nascimento
Conjuntos
Essas são alguns exemplos de acessórios que você pode focar, caso escolha nichar seu tipo de venda para o público infantil.
ACESSÓRIOS DE FÉ

Nesse tipo de segmento, seus acessórios sempre terão relação com a religião, crenças dos seus clientes. Veja alguns exemplos de acessórios que não podem faltar nesse tipo de revenda.
Escapulários
Medalhas
Terço
Anéis com símbolos ou imagens relacionadas a fé
Árvore da vida
Figa
Olho Grego
Mandalas com orações
e diversas outras opções.
ACESSÓRIOS BANHADOS A OURO AMARELO OU PRATA
Na segmentação, você também pode escolher com que tipo de material quer trabalhar em suas peças. Você pode se tornar uma especialista em vendas de acessórios banhados em ouro amarelo, ouro branco ou só vender prata. A escolha é sua. Analise bem as opções, qualidade dos produtos e, o mais importante, o que o seu público mais consome.
Ah, vale lembrar que nichar o tipo acessório ou público é apenas uma sugestão, você pode revender todos os tipos de produtos, você é livre para escolher a forma que mais se encaixa no seu tipo de revenda.
Quer nichar suas vendas? Confira os benefícios e vantagens!
Se durante a análise você enxergar que segmentar o tipo de produto é uma vantagem para a sua forma de venda, os benefícios e vantagens a seguir vão te deixar ainda mais animada.
✔️ Você se tornará expert no que vende ✔️ Conhecerá seu público profundamente ✔️ Se tornará referência ✔️ Criará uma rede de clientes fiéis ✔️ Terá amplo conhecimento do que funciona ou não para o seu público
A Topázio pode te ajudar a alavancar suas vendas!

Não basta só ter todos os atributos de uma boa revendedora, você tem que vender produtos de qualidade e alinhados às tendências do mercado e, para te ajudar nesse ponto e em outros para construir uma marca sólida, a Topázio Semijoias está mais do que pronta, afinal, são mais de 6 décadas de experiência do mercado de joias e acessórios em semijoias no Brasil.
Você está mais do que convidada a nos visitar no Maraponga Mart Moda, Rua Holanda, 586, R. Francisco Glicério, 290 - Maraponga, Fortaleza - CE e conhecer de perto a qualidade inigualável dos nossos produtos.
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Espero que tenha gostado do artigo, aproveite para ler outros conteúdos exclusivos no nosso blog e até a próxima.
André Carmona Diretor Comercial - Topázio Semijoias
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